• 193 
  •  
  •  
  •  
  •  

Corpo de Bombeiros RJ promove evento sobre atuação do Serviço Social em situação de desastres

Diretoria Geral de Assistência Social promove palestra sobre organização financeira

Encontro aconteceu no 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente
O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º  GSFMA - Magé) sediou, no dia 24 de maio, a palestra intitulada "Como sair das dívidas em 11 passos", promovida pela Diretoria Geral de Assistência Social (DGAS). O encontro reuniu representantes da Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência. Cerca de 30 militares participaram da iniciativa que, faz parte das do programa de Preparação para a Reserva. O objetivo é fomentar o planejamento e a organização financeira pessoal dos bombeiros. 


 

 

 

 




HCAP promove palestra sobre  uso indiscriminado de medicamentos e suplementos alimentares 

Informações sobre atendimento odontológico

A Diretoria-Geral de Odontologia divulga os dados atualizados referentes às unidades odontológicas, possibilitando que o usuário conheça a abrangência dos serviços ofertados e possa procurar uma unidade de sua preferência, conforme Nota DGO 213/2022 publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ 081 de 09/05/2022.

Clique na tabela abaixo:


Fluxo de Atendimento Odontológico na Região Metropolitana

"A Cel BM Diretora-Geral de Odontologia torna público o fluxo de atendimento odontológico especializado na região metropolitana e revoga as disposições anteriores acerca das triagens para tratamento odontológico. São elegíveis para tratamento odontológico na Corporação os contribuintes do Fundo de Saúde conforme NOTA DGO 115/2017 publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ n° 043, de 10 de março de 2017, que versa sobre o prazo de carência para os procedimentos odontológicos, ou outra que venha substituí-la. O encaminhamento para as especialidades odontológicas será realizado pelo Oficial Dentista da Corporação, onde: Para as especialidades Reabilitação Oral (Prótese/Implante) e Ortodontia, que necessitam de consulta de avaliação prévia com o especialista, será necessário o agendamento de consulta de avaliação com o especialista (CAE). O paciente deverá estar de ALTA CLÍNICA e apresentar, no momento da Consulta, a GECAE (Guia de Encaminhamento para Consulta de Avaliação com o Especialista) emitida pelo Oficial Dentista responsável pelo encaminhamento, além da Radiografia Panorâmica. Para as especialidades Endodontia, Periodontia, DTM, Cirurgia Oral Menor e Estomatologia, que não necessitam de consulta de avaliação prévia com o especialista, poderá ser feito o agendamento imediato da consulta para tratamento com o especialista após o encaminhamento realizado pelo Oficial Dentista da Corporação. O agendamento será de responsabilidade do paciente e poderá ser realizado presencialmente ou por meio de contato telefônico com a Odontoclínica referenciada pela unidade responsável pelo encaminhamento, e que ofereça a especialidade desejada. Nos casos onde não houver disponibilidade imediata de vaga para atendimento odontológico especializado, o paciente será inserido em fila de espera. Na impossibilidade de comparecer à sua consulta no dia e horário previamente marcados, o usuário deverá avisar com até 24h de antecedência solicitando nova marcação."

Nota Boletim

 

 

 

 




Corpo de Bombeiros RJ promove encontro do Grupo de Apoio às Mulheres com Câncer de Mama

Público-alvo são usuárias dos serviços de Saúde do CBMERJ e da PMERJ
 
O Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP)  realizou, esta semana, o nono encontro do Grupo de Apoio às Mulheres com Câncer de Mama, usuárias dos serviços de Saúde do CBMERJ e da PMERJ.  Na ocasião, os participantes tiveram uma palestra sobre micropigmentação paramédica ministrada pela profissional Deise Damas. 
O grupo é um dispositivo de acolhimento e troca de experiências que faz parte de um projeto de sistematização do atendimento a essas mulheres. Estiveram presentes 10 mulheres e quatro familiares, além de cirurgiões plásticos,  assistente social, psicóloga e técnica de enfermagem.

 

 

 

 




Corpo de Bombeiros RJ marca presença em evento sobre drones

Encontro voltado para apresentação de operações e funcionalidades do uso da tecnologia em benefício da segurança pública aconteceu em São Paulo
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ (CBMERJ) participou, na última semana, em São Paulo, da Drone Show, um dos maiores eventos sobre Veículos Aéreos Não-Tripulados da América Latina. O encontro reuniu os maiores fabricantes e empresas no mercado nacional e internacional e contou com diferentes instituições públicas como  Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Exército Brasileiro, Polícia Militar e Civil de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana de SP, entre outros. 
De acordo com o comandante do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), tenente-coronel Mário Verdini,  a Drone Show apresenta, por meio de seminários e cursos,  operações e funcionalidades do uso da tecnologia em benefício da segurança pública. 
 - Para a nossa Coordenadoria de Veículos Aéreos Não-Tripulados (Covant), é fundamental se atualizar e aprimorar conhecimentos sobre o tema. Esses equipamentos permitem uma visão ampla da ocorrência e facilitam na tomada de decisão dos comandantes em buscas no mar e na mata, localização de focos de fogo em vegetação, monitoramento de riscos operacionais, entre outras. Na área de Defesa Civil, inclusive, os drones apoiam na localização de desaparecidos, monitoramentos de rios e sinalização de riscos geológicos. A tecnologia permite mapear áreas, avaliar estruturas geológicas e materiais e planejar mais assertivamente e de forma mais rápida a distribuição dos grupos de trabalho, possibilitando a chegada de socorro urgente e preciso - reforçou o comandante. 


 

 

 

 




CBMERJ promove imersão para novos procuradores da PGE

Corpo de Bombeiros RJ realiza III Semana de Enfermagem

Corpo de Bombeiros RJ debate necessidades e processos de aquisição para os Grupamentos Marítimos

Página 1 de 139