Hospital da corporação realiza encontro para aprimorar protocolos de segurança do paciente

Sexta, 13 Maio 2022 14:58

Reuniões tratam do planejamento das ações de controle dos riscos e da melhoria contínua do serviço de Saúde do HCAP
O Hospital Central Aristarcho Pessoa realizou, no dia 12 de maio, reunião com os membros do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da unidade para tratar sobre o Plano de Trabalho de 2022 e do Protocolo de Identificação Correta do Paciente.
O NSP é coordenado pela tenente enfermeira Débora Mendonça e pela vice-coordenadora tenente enfermeira  Roberta Spala. Atualmente é composto por uma equipe multidisciplinar, contando com médicos, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e chefias de enfermagem.
A iniciativa tem como finalidade estabelecer políticas e diretrizes de trabalho, a fim de promover uma cultura hospitalar voltada para a segurança dos pacientes, por meio do planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação de programas e tecnologias, garantindo a qualidade dos processos na instituição.
 - Os encontros acontecem mensalmente para compilação das notificações monitoradas e planejamento das ações de controle dos riscos e da melhoria contínua do serviço de Saúde do HCAP - acrescentou a tenente Débora Mendonça.