Bombeiros do Rio participam de Congresso de Medicina de Emergência em Minas Gerais

Terça, 19 Setembro 2023 18:34

⁣.

CBMERJ contribui com palestras e experiências no I Congresso do Sudeste e IV Congresso Mineiro

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) demonstrou sua excelência e expertise no campo da medicina de emergência durante o I Congresso do Sudeste e IV Congresso Mineiro de Medicina de Emergência, realizado em Belo Horizonte nos dias 14 e 15 de setembro. Durante o evento, diversas palestras de destaque foram ministradas por praças e oficiais da corporação, abordando tópicos cruciais relacionados ao atendimento pré-hospitalar e à gestão de emergências.

Um dos momentos mais significativos do congresso foi a apresentação do 3º sargento BM Rodrigo Cristiano Soares Maia, que trouxe um panorama abrangente do atendimento pré-hospitalar. Sua experiência e conhecimento contribuíram para enriquecer o debate sobre a importância desse tipo de assistência no contexto de emergências médicas.

O subtenente BM José Henriques Marques Neto discorreu com maestria sobre os desafios da gestão em situações de emergência, compartilhando valiosas perspectivas adquiridas ao longo de sua carreira no CBMERJ.

Já o capitão BM Rodrigo Gaspar Gomes do Rego Barros trouxe uma visão detalhada dos atendimentos em eventos de queda de parapente e asa delta, destacando a complexidade dessas operações e a expertise dos bombeiros em lidar com situações desafiadoras.

Por fim, o major BM Carlos Roberto de Sousa Lopes apresentou o cenário do resgate marítimo no estado do Rio de Janeiro, ilustrando o compromisso contínuo da corporação em salvaguardar vidas nas áreas costeiras.

A participação ativa do CBMERJ no congresso não apenas enriqueceu o evento, mas também reafirmou o compromisso da corporação em compartilhar conhecimento e experiências para aprimorar os cuidados de saúde de emergência em todo o Brasil. A troca de informações e a colaboração entre profissionais são essenciais para o contínuo desenvolvimento da medicina de emergência no país.