Corpo de Bombeiros do Rio capacita alunos do Exército em técnicas de montanhismo e atendimento pré-hospitalar

Segunda, 02 Outubro 2023 13:43

O 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente compartilhou conhecimentos para preparar militares em situações de resgate desafiadoras

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (1°GSFMA), desempenhou um papel importante na capacitação de 37 alunos do Curso de Saúde Operacional do Exército Brasileiro (EB). Durante os dias 25, 26, 27, 28 e 29 de setembro, os instrutores do 1°GSFMA compartilharam seus conhecimentos em técnicas de montanhismo e atendimento pré-hospitalar (APH) em áreas remotas e de difícil acesso.

O principal objetivo das instruções foi preparar os alunos do CSOp para enfrentar situações críticas onde o acesso rápido e eficaz a cuidados médicos é essencial. O treinamento incluiu técnicas de escalada, navegação em terrenos acidentados e a aplicação de primeiros socorros em cenários desafiadores. Essas habilidades são cruciais para garantir que equipes de resgate estejam aptas a atuar em ambientes montanhosos e remotos.

Essa colaboração entre o Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro destaca o compromisso conjunto das forças de segurança em preparar profissionais para situações extremamente exigentes. O Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso com a segurança da população, trabalhando em parceria com outras instituições para garantir que nossa comunidade esteja sempre em boas mãos.