Sorriso de Herói: Bombeiros do Rio adquirem sistema odontológico de ponta

Quarta, 22 Novembro 2023 18:31

Investimento de R$ 1 milhão vai beneficiar militares da corporação

Nesta quarta-feira (22.11), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), através da Diretoria Geral de Odontologia, entrou na era digital, sendo o primeiro do Brasil a adquirir um sistema de prótese dentária de última geração. Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão, a corporação comprou dois conjuntos de equipamentos, que incluem um scanner 3D capaz de capturar imagens detalhadas diretamente da boca do paciente e uma fresadora, que esculpe as próteses dentárias projetadas no computador.

O procedimento relativo a próteses e implantes, que antes demandava múltiplas sessões, agora pode ser concluído em apenas uma sessão de poucas horas, proporcionando economia de tempo significativa e redução no desconforto para os pacientes.

Como parte deste avanço, os militares dos Bombeiros do Rio passaram por treinamento para aprender a operar as novas ferramentas. Essa capacitação vai garantir que os profissionais estejam aptos a utilizar as tecnologias de última geração para proporcionar restauração dental de alta qualidade.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está comprometido em garantir que seus militares não apenas continuem a desempenhar suas funções com excelência, mas também possam sorrir com confiança e orgulho, refletindo a coragem e dedicação que os caracterizam.

- Este investimento não só moderniza o cuidado com a saúde bucal de nossos militares, mas também demonstra nosso compromisso em cuidar daqueles que arriscam tudo para proteger a sociedade - declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Foto: Ricardo Cassiano/CBMERJ