Corpo de Bombeiros RJ realiza primeiro transporte aeromédico simultâneo de dois pacientes graves

Terça, 12 Setembro 2023 17:16

⁣.

O Corpo de Bombeiros do Rio realizou, neste fim de semana, seu primeiro transporte aeromédico simultâneo de dois pacientes graves. A viagem inédita aconteceu a bordo do novo helicóptero da corporação, modelo Leonardo AW169, com capacidade para 2 pilotos e até 10 passageiros.

As vítimas, dois homens com queimaduras extensas provocadas pela explosão de um botijão de gás, foram transferidas do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no município de Resende, para o Hospital Estadual Alberto Torres, em Colubandê, São Gonçalo.

- O CBMERJ fez história. Realizamos o primeiro transporte inter-hospitalar de dois pacientes ao mesmo tempo, por meio da aeronave. Ambas necessitadas de suporte avançado, com emprego de ventilação mecânica durante o voo. O Corpo de Bombeiros RJ está pronto para atender a população de forma ainda mais ágil, eficiente e segura - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Leandro Monteiro.

O voo durou cerca 50 minutos e contou com uma tripulação de 5 bombeiros a bordo, incluindo 2 pilotos, 1 médico, 1 enfermeiro e 1 técnico de enfermagem.